Powered By Blogger

sábado, 11 de julho de 2009

MINIBABIES OOAK.












OOAK-ONE OFF A KIND é o termo em inglês usado para designar a obra que é feita à mão uma única vez e não é produzida em série.Este termo se aplica jóias exclusivas,bonecas esculpidas á mão e outras peças,inclusive miniaturas,feitas uma única vez.Como a minha primeira boneca feita inteiramente à mão,com ajuda apenas de estecas e agulha de crochê,minhas casinhas de bonecas,que por mais que eu queira nunca ficam uma igual a outra,como as em escala 1/144 e as outras em escala 1/24,1/36 e 1/12.Nem as em escala 1/24 e 136 ficaram iguais,embora sejam réplicas da casa da minha infância(vejam as postagens mais antigas de quase um ano atrás,no início deste blog.E é este termo que se aplica a estes mini bebês que aprendi com Márcia Castro.Os dois menores tem quatro centimetros e o maior tem cinco centimetros.Foram esculpidos à mão utilizando apenas a massa Bozzi polymer clay e agulha de crochê.Vejam os bebês ao lado da fita métrica e os tres nas mãozinhas preciosas do meu netinho George Steve.Mesmo em mãos tão pequeninas dá para ver que eles são minúsculos e cabem na palma da mão de uma criança de apenas cinco anos.
Esta postagem está no Mosaico da Rejane do blog Casa Corpo e Cia,o jeito mulherzinha de ser.

ESTA POSTAGEM ESTÁ NO MOSAICO DO BLOG DA REJANE.O ENDEREÇO É :http://casacorpoecia.blogspot.com

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...