Powered By Blogger

terça-feira, 12 de outubro de 2010

REFORMA DA ROOMBOX




Reformei a roombox que uso para fotografar minhas miniaturas e a transformei em um mini comodo bastante agradável.Usei um pedaço de EVA(eu sei,mas nunca lembro o que esta sigla significa) mas quem faz artesanato conhece muito bem.O que sei é que este material é macio,maleável,barato e que se presta para muitos usos,desde enfeites para mesas de festas até para fazer placas e até mesmo casas de bonecas e mini móveis.Eu tinha uma revista que ensinava a fazer uma casa de bonecas,com móveis e tudo e um postinho de gasolina neste material,mas eu nunca fiz nem um,nem outro.O que fiz mesmo foi o telhado da minha casa de bonecas em escala 1/12 e agora fiz o piso deste comodo.Pintei de tinta acrílica brilhante marrom e coloquei rodapés e sancas feitos com palitos de churrasco e pintados com tinta acrílica brilhante (os rodapés) e tinta acrílica brilhante branca (as sancas).E olhem o resultado.Os móveis são do quarto do casal da casa nº 2,que eram brancos e foram pintados com a tinta marrom  e os detalhes dourados.As paredes externas do roombox foram revestidas com papel para decoupage imitando tijolos e o fundo com papel para decoupage imitando os desenhos das calçadas de Copacabana.Notaram o efeito de tábua corrida envernizada no piso?Eu consegui este efeito molhando o pincel e passando numa única direção,procurando "esticar" bem a tinta.Não ficou lindo?Esta ídéia maravilhosa de ter uma roombox para fotografar miniaturas,não foi minha,mas sim de uma pessoa que não conheço pessoalmente,mas que admiro muito por suas miniaturas lindas e muito bem feitas:a miniaturista canadense Doreen.Os blogs dela estão entre os blogs que acompanho e sou sua seguidora e admiradora fiel.Ela decorou sua casinha de bonecas com objetos lindos,a maioria criados por ela e ensina a fazer em seu blog de tutoriais.O meu roombox não ficou tão bonito como o dela,mas agora resolvi reformá-lo e ele está aí.Dá até vontade de encolher para poder ficar descansado nele,sentada em um sofá ou tirar um cochilo nesta cama que parece tão confortável.

3 comentários:

ANA CARLA MACHADO disse...

Ficou lindo... Vou omeçar a pensar na casa da minha filha, vou usar as medidas que vc falou, vou guardando material, pois só poderei fazer após o quarto dela ficar pronto, pois o irmãozinho mexe em tudo e ela é super ciumenta. Bjkas

ANA CARLA MACHADO disse...

Vc conhece algum blog que faça peças na eslaca 1/16 par Barbies? Queria seguir par ir me atualizando.

Maria Jose disse...

Ficou bem linda !

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...