Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

A casa de minha infancia.

A casa de minha infancia não existe mais,mas vive em minha memória.Ela tem uma sala bastante espaçosa de estar e jantar,dois quartos,um corredor,banheiro e cozinha,além de uma áea de serviço.Eu recriei essa casa em escala 1/24 e em escala 1/36.Quando fiz a primeira,foi uma emoção.Parecia que meu coração ia pular do meu peito,quando a coloquei em pé.Ela foi feita em escala 1/24,porque em escala 1/12 ocuparia muito espaço.Depois que fiz a primeira,não resisti e fiz a segunda em escala 1/36.Esta está quase pronta,só falta o telhado.O problema vai ser na hora de decorar.Os móveis em escala 1/24 ficaram tão pequeninos,imagine agora como ficarão os em 1/36.A escala 1/36 é a metade mais 1/4 da escala 1/24.Para dar um exemplo,uma mesa que tem a largura de 1,12cm em 1/20 terá a largura de 12cm,em 1/24 6cm e em 1/36 de 4,5cm.Quanto mais for dividida a medida,menor será o objeto.Mas ,assim como não consegui encontrar móveis e utensílios em escala 1/24(a não ser um beliche que comprei pela internet),também dificilmente vou encontrar móveis e utensílios em escala 1/36.Vou ter que fazer tudo e não vai ser fácil.Quanto menor a escala mais trabalho dá para fazer a miniatura.Por isso que as miniaturas são tão caras,e quanto menores,mais caras são.Mas vale a pena fazer miniaturas e também colecionar.Eu tenho mania de colecionar miniaturas há bastante tempo,mas comecei a fazertem um ano,mais ou menos.E é um passatempo bastante agradável e divertido.E que satisfação ver as pessoas admirando o meu trabalho!Espero que gostem das minhas casinhas de bonecas.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...