Powered By Blogger

domingo, 14 de setembro de 2008


Ao voltar para casa,meu pai teve a idéia de altiar uma casa que havia feito para alugar,nos fundos do quintal e depois passar para lá e morar lá até que pudesse demolir a casa da minha infaância e construir uma outra mais alta,onde a água nãofosse.

Ele reformou e altiou a casa dos fundos e passamos para ela quando eu ia completar onze anos.A casa que eu tanto amava foi demolida.Aí um pedreiro sugeriu que meu pai construísse um prédio de apartamentos,não só para morar,como para alugar.Meu pai achou a ideia brilhante e o pedreiro,é claro,teve trabalho garantido por muito tempo.Então quando completei quatorze anos,saímos da casa dos fundos e fomos para um dos apartamentos do prédio.

Meu pai tinha visão e sempre falava queestava construindo esse prédio para os filhos no futuro terem a sua casa própria e realmente,hoje eu e meu irmão mporamos neste prédio.E também moram meus filos e uma sobrinha que tenho,pois eu e meu irmão já temos filhos casados

Mas a casa da minha infância ficou em minha memória,guardada nos meus sonhos de criança e de adolescente que passou a juventude toda sonhando com aquela casa e em um dia morar em uma outra casa parecida com ela.O que mais tinha saudade era do quintal e do quarto dos meus pais,ondetodas as noites eu deitava esperando meu pai chegar e adormecia.Quando ele chegava,me pegava no colo e mesmo acordando,eu continuava de olhos fechados,para que ele continuasse me carregando.Quando ele me colocava na cama,em meu quarto,aí sim,eu abria os olhos,sorria,pedia sua benção e pedia que ele cantasse para mim.E meu pai cantava com a voz tão linda,que eu parecia estar ouvido Nelson Gonçalves,pois meu pai tinha um timbre de voz parecido com o do cantor.E eu adormecia feliz.Era a única hora do dia que eu via meu pai,pois quando ele saia eu e meus irmãos estavamos dormindo e quando chegava já havíamos adormecido.Foi aí que tive a idéia de dormir no quarto dele.Não sei se meus irmãos acordavam,mas eu acordava e fingia que continuava dormindo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...