Powered By Blogger

domingo, 14 de setembro de 2008

A CASA DA MINHA INFÂNCIA EM ESCALA 1/24



Nasci em Recife,capital do Estado de Pernambuco,mas fui criada desde os meus 18 meses aqui no Rio de Janeiro.Meus pais alugaram uma casa em uma rua que fica ao fundos do terreno onde fica o prédio de apartamentos onde moro e onde ficava a casa da minha infância que foi demolida para dar lugar ao prédio onde hoje moramos eu,meu irmão do meio e nossas famílias.

Certamente irão perguntar:por que razão uma casa tão linda foi demolida?Eu tenho uma explicação que é bastante razoàvel:uma enchente enorme,onde nosso pai e alguns rapazes corajosos nos tiraram da casa com água quase no pescoço do meu pai.Os rapazes fizeram uma jangada com troncos de bananeira e resgataram muitas famílias que estavam com suas casas completamente alagada.Perdemos muitas coisas na enchente,mas não foi perdido nenhum de nós e nem tampouco nenhum de nossos animais de estimação.Nossos cachorros,nosso gato e até as galinhas e os patos que minha mãe criava foram colocados a salvo.As galinhas e os patos no sotão da varanda(único comodo da casa que tinha forro),eo cachorros e o gato foram levados para a casa da minha tia e madrinha que morava no morro,junto com a gente.E ficamos lá,por aproximadamente tres dias.

Todos os dias que passamos em casa de minha madrinha,meus pais vinham na esquina da rua onde até hoje moro ver se a água havia baixado.Naquele tempo as ruas do bairro não eram niveladas como são hoje,por isso só enchia na parte que fica mais próxima ao rio,onde justamente ficava nossa antiga casa e fica a nossa casa atual,o prédio onde moramos.Quando a água baixou voltamos para casa e meu pai resolveu construir uma casa alta,onde não enchesse.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...