Powered By Blogger

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

UMA TV EM ESCALA 1/36



Esta é a televisão da casa da minha infância em escala 1/36.Minha filha tirou foto dela ao lado de um batom,de uma pilha pequena,dos fones do mp3,da entrada do microfone do micro e do celular.Ela mede 2 cm de largura por 1,5cm de altura e 0,8cm de profundidade.Quer saber como fiz?Cortei com o mini- arco de serra o compensado de 4mm de espessura preso a um torno de bijuteria,colei,lixei com lixa mais grossa ,depois usei uma lixa um pouco mais fina e por fim uma bem fina.Tirei bem o pó e pintei de amarelo,com tinta acrílica.Depois que secou pintei de marrom com pincel molhado em água,pois a tinta acrílica é solúvel em água.Procurei dar o aspecto dos veios da madeira.Pintei a "telinha" de cinza e coloquei um pedacinho de acetato.Misturei as duas partes da massa epoxi,fiz um rolinho bem fininho e cortornei a "telinha".Fiz o mesmo para fazer o seletor de canais e os botões que liga-desliga e os controles de imagem,brilho,horizontal e vertical que havia nas tvs em preto e branco.A antena fiz com um pedacinho de epoxi e dois alfinetes de bijuterias.Esse aparelho de tv é uma réplica dos aparelhos de tv dos anos 60,parecido com o que tinha na casa dos meus pais nos anos 60.Só faltou os pés que tinha e que dispensava a mesa de tv.Talvez eu faça ou então coloque em cima de um móvel como era lá em casa em que os pés da tv foram guardados e ela ficou em cima do bufet.Vejam as fotos dela ao lado do fone de ouvido do meu mp3 e ao lado do meu celular.Observe a antena da tv.Fico tão feliz quando vejo uma coisa que eu fiz pronta e vejo que o resultado foi igual ou melhor do que eu esperava.No caso desta tv ficou melhor do que eu esperava.As fotos então eu gostei muito.


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...