Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

MAIS QUITUTES PARA A CEIA.DE NATAL.


Olhem só as delícias que vão ser servidas na ceia de Natal das bonecas:panetone,peru ,carne assada com batatas coradas.As mesas de Natal ainda vão ser montadas,mas comidas gostosas é que não vão faltar.

Tem também muitas outras delícias:bolos,musses,tortas doces e salgadas e uma variedade de doces e salgadinhos.Afinal,são várias famílias.Vejam na foto abaixo algumas das delícias que preparei:gelatinas de limão,morango,laranja e a gelatina azul,de tutti-frutti,a preferida dos meus netos,só não sei se é pela cor ou pelo sabor.O que sei é que quando faço essa gelatina para eles,eles fazem uma festa.Tem também musse de maracujá com sementinhas e tudo na calda.Estou preparando com todo carinho estas delícias e vou preparar para minha ceia também,pois aqui em casa todos comemoramos o Natal por ser aniversário daquele que morreu por nossa Salvação.Eu fazia para os meu filhos e agora faço para meus netos o "bolo de Jesus".Eu sorteio alguém para partir o bolo e depois peço que essa pessoa "tire"o nome de quem vai ganhar o primeiro pedaço de bolo.A pessoa que irá partir o bolo irá ser representante de Jesus e a que ganha o primeiro pedaço é a que ele daria o primeiro pedaço de bolo.Tanto a pessoa que é sorteada para partir o bolo,quanto a que recebe o primeiro pedaço fica feliz.Antes,eu fazia com meus filhos,mas agora faço com meus netos.Foi um jeito que encontrei de lembrar a eles que o verdadeiro dono da festa é Jesus e que o Natal só tem sentido quando comemoramos o aniversário de Jesus,e celebramos a Vida e a Salvação que Ele nos deu.Foi para isso que Ele nasceu e é para louvar,glorificar e agradecer por esta Salvação que devemos comemorar o Natal.Se esquecemos disso,não tem sentido comemorar,nem dar presentes.O Natal é a Festa de Jesus.E é por Ele que devemos comemorar o Natal.

2 comentários:

Unknown disse...

Nossa amiga, suas histórias são lindas, todos os dias venho por aqui e é cada uma mais linda que a outra, me emociono demais com as suas palavras que descrevem seus sentimentos... Leio tudo... Essa história do bolo é muito linda que vc fazia com seus filhos e agora faz com seus netos, parabéns por nunca ter perdido a essência do Natal e sempre deixar a família em primeiro lugar...Beijos...

Unknown disse...

Oi amiga, olha eu outra vez por aqui... mas dessa vez pra te perguntar comovocê faz essas gelatinas e os mousses, eles ficam com características um pouco transparente né??O que vc usa para tal efeito???O mousse de maracujá tá lindo!!! Eles são feitos na maõ ou em formas??? Beijos...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...