Powered By Blogger

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

NÃO SÃO MINIATURAS,ENFEITAM MINHA CASA PRO NATAL.



O que aconteceu com a roupa do Papai Noel?Segundo minha amiga Vanilda,que pesquisou sobre isso,a roupa do Papai Noel era azul,mas o cartunista Thomas Nast,desenhou Papai Noel com roupas vermelhas para a revista Harper Weeklys em 1866.Porém,a "nova" roupa do bom velhinho só ficou conhecida no mundo todo graças à uma campanha publicitária da Coca-Cola,pois a roupa vermelha com detalhes brancos e cinto preto lembram as cores do rótulo  da Coca -Cola,o que,logicamente foi muito conveniente para os proprietário do refrigerante.Em 2004,houve uma onda de Papai Noel vestido de branco.Eu via em todas as lojas que ia,bonecos do Papai Noel vestidos de branco.Como todos os anos compro um enfeite diferente para o Natal,estava louca pra comprar um,mas,meu 13º só sairia uns três dias antes do Natal e provavelmente,o Papai Noel de roupa branca já estaria esgotado.Como eu não podia fazer grandes extravagâncias com meu salário,resolvi fazer,eu mesma o Papai Noel de roupa branca.Foi aí que meu filho chegou com uma novidade:ele viu em Madureira,um bairro aqui da zona norte da Cidade do Rio de Janeiro,um Papai Noel vestido com roupa azul.Então,resolvi fazer os dois:um com roupa branca e outro com roupa azul.E aí estão os dois.As cabeças,mãos e pés são de plástico,o corpo de pano.As roupas são de cetim azul ou branco e os detalhes de pelúcia branca.As botas e o cinto do azul,são em tecido de brim preto e do Papai Noel de branco em pelúcia branca.Os óculos são de arame prateado maleável e cabelos e barba em  kanecalon e as sombrancelhas.foram pintadas com esmalte de unhas branco.O branco está sem uma das botas,pois o meu neto,o famoso George Steve,deu sumiço,terei que fazer outra.Mas,como minha filha estava disponível para fotografar ontem,aproveitei,e tirei foto dele mesmo assim.Além das fotos do Papai Noel,ela tirou muita outras fotos que eu vou postar depois.São fotos das minhas miniaturas e de uma boneca e um boneco que acabei de comprar e toda sua família.Estou com um projeto para realizar até o Natal,mas por enquanto ,é segredo.Nas próximas postagens colocarei as fotos que minha filha tirou dos quitutes que estou preparando em biscuit para o Natal.Aguardem e não deixem de me visitar pra verem as novidades.

2 comentários:

Vanilda disse...

Lenira,
Que ótimo disponibilizar a foto do Papai Noel de roupa azul. Para mim também foi novidade saber que a roupa do Papai Noel era azul.
Bjs
Vanilda

Unknown disse...

Oi amiga, lindos seus bonecos e eu tb não sabia dessa novidade da roupa de Papai Noel ser azul... Mas tão lindos... beijos e venho sempre ver as suas novidades...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...