Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

MUDANÇA NOS PLANOS DO PROJETO.






















Coloquei as escadas da casinha.Só que calculei mau o espaço e tive que modificar os meus planos.Com a escada do primeiro piso deu tudo certo e ela ficaria ao fundo e sobraria mais espaço,mas com a do segundo piso o espaço foi mau calculado e tive que fazer a escada do jeito que está na foto.Só que a casa iria abrir pela fachada e a escada ficou justamente onde ficaria uma janela.Então tive que mudar os planos.Vejam nas fotos como as escadas ficaram.No primeiro piso coloquei uma parede para dividir a sala de estar da sala de jantar.Isso não estava no projeto original,mas até aí tudo bem.O problema foi quando a escada do segundo piso chegou até a parede.Aí ficou esquisito(estranho).Tenho que dar o sinonimo,pois tenho acompanhantes da Espanha,e em espanhol existe a palavra "esquizito"que se pronuncia igual ao nosso esquisito,que é sinonimo de estranho,mas que dizer saboroso ou delicioso.Mas a escada ficou esquisita em bom português,o que significa que ficou estranha mesmo.Aí fiquei triste,por que não ficou como eu queria.Então pensei,pensei e pensei e aí tive uma idéia:lembram da casa da minha amiga Aninha.Ela é aberta pelos fundos ao invés de ser pela fachada.Aí o que fiz?Simples:peguei a microrretífica(será que está certo,pela nova reforma da nossa última flor do Lácio inculta e bela?Será que é junto ou separado?será que tem hífen ou não?)Ai,esse português(o idioma),sempre me deixou de cabelo em pé.E até hoje eu me pergunto por que fui fazer Letras e não História,já que tenho mais facilidade com a segunda do que com a primeira.E logo com duas línguas lindas,mas difíceis,principalmente por terem palavras tão parecidas com siginificados diferentes ou iguais com pronúncias diferentes.E uma delas é minha língua materna,mas é a que mais tenho dificudade. Mas eu sou apaixonada pelos dois idiomas e adoro Literatura.Por isso enveredei por esse caminho das Letras.Mas voltemos a casa de bonecas:peguei a micorretífica ou micro-retífica,sei lá como se escreve,não importa.O que importa é que resolvi abri portas e janelas nos fundos da casa e ele se transformou em fachada.Ficou legal.Abri também uma janela ao lado,porque a sala ficaria sem janela,pois a escada tomou toda parede.Mas ainda tem outras modificações que pretendo fazer.Aguardem e nas próximas postagens como a minha casinha vai ficar linda.






Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...