Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

CADERNO DE RECEITAS ESCRITO À MÃO.

Seguindo o exemplo de generosidade da querida amiga Biby,que sempre traz novidades e nos ensina a fazer as coisas lindas que ela sabe fazer tão bem e atendendo a um pedido da minha não menos querida amiga ,Valéria,resolvi compartilhar com todos os meus amigos a receita de como fazer o caderninho de receitas.O material é muito simples.
-1 folha de papel sulfite.
-cola branca
-tesoura
-1 mini gravura ou um sticker
-caneta
grampeador ou agulha e linha branca para costurar as folhas do caderno
-régua,se quizer fazer linhas nas páginas.

Dobre o papel sulfite até ficar com o tamanho aproximado de 3,5cm de altura x 3cm de largura.Corte a folha em pedaços de 7 cm x 6cm aproximadamente(não precisa ser exatamente nesta medida,mas aproximadamente).Cole a gravura na "capa" do caderno(eu não usei,mas se quizer pode usar cartolina para fazer a capa).Gampei ou costure as "folhas do caderno ao meio e dobre para fechar o caderno.Cole a "capa".Escreva na capa Receitas ou Meu Caderno de Receitas ou o que você quizer de que seja seu caderno.Poderá ser um diário,um caderno escolar ou de planejamento de aula,enfim,você é quem decide como vai nomear seu caderno.Por fim escreva à mão mesmo,com sua letra bem miúda o conteúdo que você resolveu dar ao seu caderno.No meu caso escrevi várias receitinhas de família,daquelas que só as mães sabem preparar para o lanche:bolo de fubá,pão de ló,uma sobremesa,uma receitinha caseira de salgado bem caseira(no meu livro,escrevi a receita dos bolinhos de arroz que aprendi com minha mãe) mas pode ser,por exemplo um caderno de poesias.Bem,o resto fica por conta da criatividade de cada um.Espero que gostem.Beijos e uma boa noite.

Um comentário:

Biby disse...

Olá Lenira!
Obrigada pelo apoio!
Se passar no meu blog pode ver a minha nova amiga!
Beijinhos
BIBY

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...