Powered By Blogger

domingo, 15 de fevereiro de 2009

MEU MINI CADERNO DE RECEITAS.


Meu mini caderno de receitas foi feito e escrito por mim.Fiz este mini caderno ontem à noite,enquanto conversava com meus filhos.Estes bolos e a embalagem que aparecem na primeira foto,não foram feitos por mim,foram comprados pela internet,no temo em que eu só sabia achar miniaturas bonitas e ficar admirando apaixonada por elas.Até que um dia eu resolvi fazer e medi os móveis de minha sala e dividi por 12 e o resultado foi o conjunto de sofás e poltrona que está na sala da minha casinha n° 1(podem conferir nas postagens mais antigas).Aí comecei a fazer um montão de coisas e fui fazendo,fazendo e nunca mais parei de inventar coisas para miniaturizar.Eu fiz as panelinhas e as frigideiras(uma com ovo frito).A panela e a frigideira pintadinhas são de cartolina,pintadas de preto por dentro e manchadinhas por fora.No mini caderno tem várias receitas que foram passando de mãe para filha até chegar a até nós(eu e minhas filhas) e espero que chegue até minhas netas,pois são deliciosas e saudáveis.São receitas do tempo em que domingo era dia de festa porque o papai estava em casa e a gente não tinha aula.Receitas de minha infância.Porquê será que todo miniaturista tem saudades da infância?Eu não sei,só sei que é uma saudade boa,de um tempo que não vai voltar nunca mais,porque o tempo não pára e não podemos voltar ao passado e nem viver do passado,mas voltamos sempre a nossa infância nas lembranças,para nos abastecermos das coisas boas que aprendemos e poder sermos melhores no presente e construir um futuro melhor para nós e para todos.O historiador não vive do passado,mas pesquisa a História para que a Humanidade não repita os mesmos erros.Somos como os historiadores,registramos a História,só que de uma forma lúdica.Fazemos casas em estilos de época ou não,como eu que só faço casa moderna ou em estilo que seja contemporâneo,pois se ninguém fizer casas de bonecas no estilo dos séculos XX E XXI,quem vai saber,daqui a duzentos anos,como eram as casas do tempo em que estamos vivendo?Por isso minhas casas tem tudo que uma casa dos anos 50 ou 60 tinha ou uma casa dos tempos em que estamos vivendo tem.Não sei o que vai acontecer com minhas minis quando eu me for,mas eu gostaria que elas fossem doadas pela minha família a um museu de miniaturas,aqui no Brasil ou então fossem leiloadas e sua renda servisse para ajudar outras pessoas.Mas isso só Deus sabe quando vai acontecer.Por enquanto vou fazendo as coisas que gosto de fazer e uma delas são as miniaturas e as casas de bonecas.









Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...