Powered By Blogger

domingo, 22 de fevereiro de 2009

UMA CASA E UMA ESCOLA DE BONECAS.





































Hoje pintei as paredes externas,as portas e janelas da casa e da escola e as paredes internas da escola de bonecas.Desta vez as meninas não deram pitaco,porque a caçula está viajando e a mais velha,que é casada,não estava aqui,mas sim em sua casa.Eu usei a mesma tinta esmalte branco fosco das paredes internas,nas paredes externas,misturando pigmento azul e vermelho para a casa e vermelho para a escola,e o resultado está aí.A casa ficou azul-violáceo e a escola rosa.Para equilibrar,pintei as janelas e a porta da casa de rosa e as janelas e a porta da escola de azul-violáceo.A marquise da escola que será também a varanda da casa de bonecas,pintei de rosa.Ficou meio doido,meio perua,mas eu sou mesmo assim,tenho um gosto um tanto extravagante(palavras das minhas filhas,isto é,perua mesmo,como elas dizem que sou).Mas,falando serio,eu achei super diferente e super legal.Coisa mesmo de quem gosta de cores berrantes.Mas vai ficar assim só por fora.Por dentro,a decoração vai ficar bem suave.Vou forrar as paredes de tecidos bem delicados,comprados especialmente para decorar as paredes da minha casinha.Já forrei uma casa com tecido e gostei.As estampas florais das paredes da sala e dos quartos da casa da minha infãncia é de tecido impermeabilizado com termolina.Só para o banheiro,a lavanderia e a cozinha é que quero usar papel imitando azulejos e piso.A escola ainda não decidi o que vou fazer.Talvez eu pinte as paredes,mas pode ser que eu use papel ou tecido.Ainda vou decidir.Mas o certo é que vou usar tons neutros,pois é anti-didático usar muitas estampas e muito brilho(que só se deve usar no Natal),portanto,provavelmente eu vou pintar as paredes da escola em tons bem suaves,para "acalmar as ferinhas"(os alunos bagunceiros).Mas,apesar das paredes serem pintadas em cores claras,a escola estará cheia de cartazes,murais,mapas e palavras escritas em papel e coladas nos lugares adequados.Exemplo:janela(perto da janela),chão,parede,teto tudo para facilitar o aprendizado,estimulando a memória visual do aluno.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...