Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

UMA ESCOLA DE BONECAS.


Eu queria aumentar a casa em mais um andar.Ao contrário das casas em que moramos,que quando queremos aumentar em mais um andar,construímos em cima,nas casas de bonecas construímos um novo andar e colocamos os já existentes em cima deste novo andar.Porém,eu resolvi aumentar minha casinha e fiz apenas uma janela e uma porta na fachada e coloquei uma janela menor onde seria a cozinha,do lado direito e outra maior do lado esquerdo onde seria a sala de estar.Entre as duas ficaria a sala de jantar.Então coloquei a casa sobre o andar recém construído.Minhas filhas perguntaram o que era aquilo.Elas disseram mais,que estava parecendo um presídio de segurança máxima e que aquilo não estava parecendo casa.Uma chegou a perguntar a outra se já tinha visto uma casa com quatro andares e a outra falou que em frente ao local onde ela trabalha estão construindo sim,mas que é uma casa por andar.Ainda por cima me perguntaram porque eu não fazia uma outra casa,já que eu quero tanto dar uma casa para aquela outra família de bonecos e não deixava esta para os bonecos aos quais ela estava destinada a principio,já que esta casa foi feita para eles e não para os outros bonecos que apresentei recentemente.Foi aí que eu pensei e resolvi fazer a escola que sempre tive vontade de fazer.A mais sarcástica das minhas filhas(a caçula,pra variar,sempre o caçula é o mais sarcástico) falou que eu podia também fazer uma clausura de freiras ou um internato.Depois elas concordaram com a escola de bonecas.É que não fotografei,pois a memória da minha máquina estava cheia e eu não tenho cartão de memória e não queria ligar o computador para passar as fotos,pois estava muito ocupada com minha nova "invenção",mas realmente ficou esquisito,muito estranho mesmo.Então decidi fazer a escola e colocar uma tábua entre a casa e ela para ser uma marquise para a escola e uma varanda para a casa.Minha escolinha vai ter um banheiro,sala de aula construtivista,pois eu sou uma professora construtivista,secretaria,sala da diretora,pátio e uma pequena cantina.Meu marido brincou comigo:"É,só assim você vai ser dona de uma escola,você nunca quiz ser nem diretora."Realmente,nunca quiz tamanha responsabilidade,pois eu via minhas diretoras tendo muitas vezes ter que trabalhar até depois do seu horário.Mas eu sempre quiz construir uma escola de bonecas.Engraçado é que esta casa de bonecas está tomando uma forma totalmente diferente da que estava no projeto.Com as outras que fiz não foi assim.Está parecendo mesmo com o meu trabalho de professora.Eu fazia o planejamento,mas minha aula ia tomando outra direção e eu acabava dando minha aula com o mesmo conteúdo que eu havia planejado,mas ela se tornava mais rica porque eu aproveitava as experiências e os recursos trazidos pelos alunos e eles construíam seus conhecimentos de forma muito mais prazerosa.Como está sendo a construção desta casa de bonecas.Parece que ela é que está se construindo e eu apenas estou dando forma a ela.Mas isso para mim tem uma explicação além da lógica.Creio que é alguém acima de mim que está me usando como instrumento para criar uma obra de arte.Quem poderia ser?Aquele que é a razão da minha vida,o meu Deus e Senhor.Foi Ele que me deu este talento e é Ele que está me dirigindo nesta empreitada,como sempre me dirigiu.Pode parecer presunção,outros podem achar que estou blasfemando,mas que explicação eu poderia ter para uma obra que planejei de um jeito e que está tomando um rumo totalmente diferente do que eu havia planejado.Só aquele que me fortalece e ilumina a minha vida é que poderia fazer com que eu fizesse um projeto e depois ele tomasse um rumo totalmente diferente e ficasse ainda mais bonito do que eu imaginei.Deus seja louvado para sempre,amém!Tudo posso Naquele que me fortale.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...