Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

ANTES TARDE DO QUE NUNCA.

Só agora descobri como corrigir os erros de digitação de uma postagem já publicada.Isso me deixava doente,já que eu escrevo muito e não sou muito atenciosa,tendo que quando escrevo manualmente ler muitas vezes o texto para ver se está tudo certo.Mas com o blog,ficava louca,porque sempre havia algo errado.Usava o corretor ortográfico do blog,mas nem sempre isso funcionava e para meu desespero,quando via a postagem publicada,lá estavam erros de digitação,que acabavam virando erros de português e eu não sabia como corrigir.Mas agora aprendi.Algumas pessoas dizem que não é preciso falar corretamente,mas ao se escrever é preciso escrever corretamente.Eu já acho que quem fala corretamente,escreve corretamente.Mas digitando às vezes acontece um esrro aqui e ali.Mas em um blog como o meu,que tem seguidores de outros países,é preciso escrever corretamente,pois nem sempre o tradutor encontra palavras para traduzir expressões que só exitem em uma língua,como por exemplo,saudade,que significa tristeza pela ausência de alguém ou de determinada coisa,e que é uma palavra que não tem tradução em nenhuma outra língua,é exclusiva da língua portuguesa.Mas,palavras que poderiam ser traduzidas,digitadas erradas,ficam difíceis de serem traduzidas.
Agora vou falar um pouco de mim.O ano já começou com coisas maravilhosas em minha vida.Como sabem.sou professora e além de ser professor do primeiro seguimento do Ensino Fundamental,sou professora de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira,talvez por isso eu seja tão tão caxias com erros ortográficos.Pois bem:há dois anos atrás eu fiz um concurso para o Estado e passei.Na época eu fiz para Língua Estrangeira,pois não havia vaga para Língua Portuguesa na cidade onde moro.Passei em 16º lugar e só tinha uma vaga.Agora,dois anos depois,recebi um telegrama sendo convocada para tomar posse do cargo de professora de Língua Estrangeira,ou seja de Língua Espanhola.Estou tão feliz pois tudo o que eu queria era um segundo emprego,já que professor pode ter duas matrículas no serviço publico.
Além disso,voltarei à faculdade para me especializar ainda mais em Letras.Não vou abandonar as miniaturas,de jeito nenhum,mas terei que ir mais devagar,pois tenho que voltar ao trabalho e agora terei pouco tempo,pois terei que me dedicar ao meu trabalho e aos meus estudos.Mas sempre virei aqui,para ler os blogs dos meus seguidores,os blogs que sigo e também mostrar os meus trabalhos e miniaturas.
Mas ainda é tempo de férias e de relaxar.E eu estou muito feliz,porque a crise de artrose já passou e eu voltei a andar sem precisar da bengala,graças a Deus.Desejo um bom dia a todos e muita saúde e paz.Como diz Pedro Bial,o resto a gente corre atrás.
Se precisar corrigir erros de digitação,corrigirei depois.
Obs:Aqui,no Rio de Janeiro,a palavra caxias,além de ser nome de um grande personagem da História do Brasil e nome de duas cidades brasileiras:Caxias do Sul,no Estado do Rio Grandoe do Sul e Duque de Caxia,no Estado do Rio de Janeiro,com letra minúscula significa pessoa que se prende a detalhes pequenos,como é o meu caso.Afinal de contas,não é à toa que sou miniaturista e no caso da escrita,professora.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...