Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

O DIA DOS REIS MAGOS É O DIA DE DESMONTAR A ÁRVORE DE NATAL E O PRESÉPIO.


O dia 6 de janeiro é o dia dos três Reis Magos que foram visitar,adorar e presentear Jesus Menino com ouro,incenso e mirra.E é o dia de desmontar a Árvore de Natal,o Presépio e todo e qualquer arranjo de Natal.Desmontei minhas árvores (tenho uma coleção),meu presépio e guardei meu Papai e minha mamâe Noel,meu macaquinho Noel e todos os meus arranjos de Natal,que fizeram e fazem todos os anos a alegria dos meus netos.
 Cada enfeite de Natal que tenho em minha casa tem uma história.Cada um foi adquirido em um Natal muito especial.Para mim todos os Natais são especiais.Nesta época eu volto a ser criança.Fico louca pelas luzes,pelo brilho e pela animação desta época tão festiva.
A  arvore de 1,80 cm tem história.Eu sonhei a minha vida inteira com ela,mas só há dez anos atrás eu consegui comprá-la.Hoje ela tem muitos enfeites,mas na época eu só pude comprar a árvore e eu e minhas filhas embrulhamos várias caixinhas com papel de presente e fizemos muitos enfeites como bonecos de neve de manta acrílica,nariz de palito de dentes e chapéu de tampinhas de tubos de pastas de dentes ou pomadas vazias que eu tinha em minha caixa de contagem.Nos anos que se seguiram eu comprei as bolas vermelhas e os outros enfeites que hoje fazem ela ficar tão bonita.
Já o presépio tem quinze anos.Quando comprei tinha doze peças,mas eu comprei uma pastora com galinhas e ele ficou com treze.O efeito de pedras ao fundo é de um papel de presente que usei para fazer compor a cena do Nascimento de Jesus.
Agora meu presépio minhas árvores e todos os meus arranjos de Natal vão ficar guardados até o fim do ano,quando eu os tirarei de suas caixas e novamente irei decorar minha casa para o Natal,contando com a preciosa ajuda dos meus queridos netos que vivem esta época com a mesma intensidde que eu vivi,quando criança e vivo até hoje.
Agora vem o Carnaval em fevereiro,depois a Quaresma,a Páscoa,Ascenção do  Senhor Jesus,Pentencostes,as Festas Juninas,a Copa do Mundo,o Dia das Crianças e depois começa tudo de novo.
Mas agora o ano está começando e eu estou cheia de projetos,que espero poder concretizar.
Minhas casas de bonecas vão passar por algumas mudanças e vão ter novos personagens.Eles já estão a caminho.Assim que chegarem,vocês irão conhecê-los.
Algumas das casinhas vão permanecer do jeito que são,só terão nova arrumação e talvez eu acrescente mais algum detalhe,outras passarão por reformas.E pretendo começar a construção de uma nova,para uma família que está morando em uma caixa de sapatos que estava vazia,mas os membros desta família precisam de uma casa para morar.Nesta casa,pretendo fazer tudo,desde a casa até os móveis e utensílios,como fiz com a casinha da minha infância.Feliz 2010,mais uma vez e muitos projetos novos para vocês e que todos eles sejam realizados.
Maria José,a Marivigano http://marivigano.blogspot.com/ ,vem ao Brasil,passar um mês.Sea bienvenida,amiga,a mi país.

Um comentário:

Maria Jose disse...

Muito obrigado ! eu visité Brasil 4 veces,o meu marido es Braileiro.
Un abraço,
Maria Jose

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...