Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

CASA DE BONECAS CONSTRUÍDA PELOS MEUS ALUNOS

Esta casa de bonecas está sendo construída pelos meus alunos do 3º ano do Ensino Fundamental.Como podem ver é feita com caixas de papelão unidas com cola e fita crepe.Eu apenas abri as janelas e portas com estilete e fui explicando a eles como fazer o trabalho.Este trabalho foi iniciado hoje,sexta feira,13 de agosto de 2010,no horário do Estudo Dirigido,após o almoço,Eles ficam na escola seis horas por dia,pois são alunos de CIEP(Centro Integrado de Educação Pública).São quatro horas com as matérias Língua Portuguesa,Matemática,Ciências,História,Geografia e duas de Estudos Dirigidos,que são atividades recreativas e de reforço das outras matérias.Estou trabalhando com esta atividade noções de ocupação do espaço geografico,a necessidade de moradia que todo ser humano tem,a transformação do ambiente pelo homem e a reciclagem para um desenvolvimento sustentável,pois todos os materiais que pretendo que sejam usados nesta casa e na construção dos móveis e utensílios sejam reciclados,assim como está sendo a própria casa.As crianças todas participaram da atividade e ao terminar a aula foram para casa cheios de projetos para segunda feira continuarem em sua obra.E eu fiquei feliz ao vê-los trabalhando neste projeto que com certeza ainda vai render umas boas aulas,tão prazeroso para eles,que estão criando algo que com certeza vai ser lindo.E com tanto orgulho que chamaram até a diretora para ver e disseram para ela que vão pintar e decorar a casa que estão construindo e ela falou que vai ajudar no que puder com material para este projeto.
Assim que tiver mais novidades sobre este projeto dos meus anjinhos vou postar para compartilhar com vocês,pois certamente ainda vão ser feitas muitas coisas bonitas por estes anjinhos sem asas,mas com as cabecinhas e os corações cheios de sonhos.Se eles ficaram tão felizes com esta oportunidade de criar algo que vai ser lindo,eu então estou vibrando,pois sei que eles vão sempre lembrar da tia(professora) que um dia desenvolveu com eles um projeto artístico e trabalhou matérias importantes de forma prazerosa e lúdica.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...