Powered By Blogger

sábado, 7 de abril de 2012

PETRÔNIO FICOU DODÓI.


 Petrônio,meu gato pirata,ficou doentinho e quase o perdi.Mas eu não podia desistir dele assim fácil,não.Nunca desisto daquilo ou daqueles que amo sem lutar.Eu o levei à veterinária,um anjo de pessoa que sabe cuidar muito bem de animais.Ela me disse que era uma doença que tem tratamento e cura,mas se não for feito nada,pode levar o bichinho à óbito.O nome desta doença é esporotricose e é causada por um fungo e é contagioso,inclusive para humanos.É transmitida através de mordidas e arranhões de um animal doente para um animal sadio ou se um animal doente morder ou arranhar uma pessoa.O tratamento é demorado mas tem cura.
  Petrônio já está bem melhor,mas ainda não está totalmente curado.Felizmente Ernestinho (Ernesto 2 )não pegou.Eles estão em gatis separados,como viviam Ernesto I e Juquinha.As fotos acima são do Petrônio doentinho (ele já está bem melhor,mas ainda não o fotografei,estas fotos foram tiradas ao acaso,pois ele entrou na frente da câmera quando eu fotografava outras coisas.
 As duas fotos abaixo,uma é do blog e a outra é proteção de tela do meu computador.Agora estou usando luvas para cuidar e fazer carinho em Petrônio,pois ele precisa mais que nunca sentir-se amado,pois esta doença só tem tratamento para humanos na FIOCRUZ e é muito contagiosa.Já falei para todos aqui em casa ficarem longe dele para evitar qualquer contágio e estou tomando todas as medidas para que meu menino fique curado o mais rápido possível.Ele até gosta do remédio que está tomando junto com a comida.Quase  perdi meu amiguinho,mas o pior já passou,graças a Deus.
  Desejo a todos um domingo de Páscoa maravilhoso e um tempo Pascal de muita alegria.O nosso Jesus vive e reina para sempre e sempre estará conosco até o fim dos tempos.Beijos a todos.

Um comentário:

Beth disse...

Fico feliz em saber que a doença do Petrônio foi logo descoberta, assim ele poderá viver bem por muitos anos.
Gosto muito de suas miniaturas.
Parabéns pelo neto e uma Feliz Páscoa!
Abraço,
Beth

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...