Powered By Blogger

domingo, 20 de janeiro de 2013

UM BOM VELHINHO PARTIU

Estou triste porque uma pessoa que conhecia desde que que eu era menina partiu.A vida inteira eu o vi sempre ativo,ele e sua esposa.Já estavam velhinhos e eu ficava a admirá-los.Ele dirigia muito bem seu velho fusca amarelo,sempre com sua amada ao lado.Pareciam dois pombinhos.Muitas vezes eu os via e pensava que meus pais não viveram tanto tempo assim,meu pai nem siquer conheceu os netos e minha mãe partiu quando os netos ainda eram pequenos.Mas ele não só criou seus três filhos,como viu seus netos e seus bisnetos.
Era um homem ativo.Nunca o vi um dia siquer sem fazer alguma coisa.Gozava sua merecida aposentadoria e passeava com sua velhinha sempre dirigindo seu fusca.Todas as noites de calor,sentava-se com sua amada no portão de sua casa e as crianças viam conversar com eles e ouvir suas histórias.Homem de fé,ia à Igreja todos os domingos e dias santos,pois era católico fervoroso.Eu tinha um grande carinho por ele e por sua esposa.Praticamente me viram crescer e também viram meus irmãos.
Mas tudo passa nesta vida e a hora da despedida chega para todo mundo.E chegou a dele.Na quinta -feira choveu muito e a chuva alagou o bairro todo.Quem mais sofre é quem,como nós,somos ribeirinhos,ou seja,moramos perto do rio.E a chuva inundou a rua e também as casas mais baixas.Eu moro em apartamento,no segundo piso,mas fico preocupada com meus vizinhos que moram em casa térreas,inclusive meu filho mais velho e minhas sobrinhas que moram no andar térreo.Mas a casa do bom velhinho não encheu,entrou água na casa do filho dele e ele ficou muito chateado.Eu e meu marido o vimos colocando o carro em uma parte mais alta do quintal e aparentemente ele estava bem.Rezei muito para que a água baixasse e escoasse,para que meus vizinhos não sofressem prejuízos.Por volta de uma hora da madrugada,a água começou a baixar e a chuva foi diminuindo até parar.
No dia seguinte,na manhã de sexta-feira,a rua estava cheia de lama.E o bom velhinho estava limpando sua calçada e de repente caiu dando com o rosto no chão.Foi levado às pressas para o hospital e ficou internado.E hoje de madrugada,ele faleceu.Vou sentir falta deste bom velhinho.Creio que todos vão sentir.A velhinha agora está sozinha,seu grande amor partiu.Sua filha também viúva,vai ficar cuidando dela.Que Deus possa dar a ela e a todos seus filhos netos e bisnetos o consolo e amenize a dor de ter perdido uma pessoa tão importante para eles.Amigo bom velhinho descanse em paz.Que Deus o tenha em Seu Reino de Glória.
Esta é uma pequena homenagem que faço a alguém que foi parte da minha vida.Um vizinho maravilhoso e um grande ser humano.

3 comentários:

Pinguinho de Arte (Janice) disse...

Puxa,Lenira...é muito triste perder alguém,principalmente quando este alguém e tão especial.Tenho certeza que ele está num lugar merecido e de muita luz.
Apesar da tristeza,quero te desejar uma boa semana!
Beijos

Sue disse...

Lenira querida como é triste perder alguem que amamos ainda mais quando conhecemos desde longa data.. tudo se torna um vazio !! sinto muito minha amiga que Deus conforte seu coração e dos familiares !! eu estou com saudades das suas visitinhas ao meu blog e peço desculpas tb por ter ficado ausente esses tempos..hj tem post novo finalmente!! vc vera lá o motivo da minha ausencia.

bjinhos boa semana Sue.

Beth disse...

Lenira querida, só agora vi tua postagem.
Não nos entristeçamos com a partida do "bom velhinho". Ele certamente está em paz pois foi feliz e solidário durante sua estada na terra.
Desejo que a filha acolha a mãe com muito carinho pois esta certamente será quem mais sentirá a falta do esposo.
Deve ser bem complicado morar num lugar onde as intempéries podem prejudicar a vida normal das pessoas, muito triste perder suas coisas e o que não se perde fica cheio de barro.
Mas, olhemos em frente e, se puderes ajudar a família que perdeu um membro, faça-o mesmo que seja apenas levando um bolo para amenizar a tristeza.
Beijinhos,
Beth

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...