Powered By Blogger

quarta-feira, 17 de abril de 2013

NOTÍCIAS DE MIM

Não tenho postado nada ultimamente.Tenho ficado quase que todo tempo de molho,quero dizer,de repouso.Estou com saudades de mim mesma.Do tempo em que ia da minha casa ao Centro da cidade onde moro à pé e voltava no mesmo pé.Eu ia à missa quase todos os dias quando não estava trabalhando fora de casa.E voltava para casa feliz e me sentindo uma pessoa melhor.Foi a melhor épocada minha vida.
 Odeio quando as pessoas falam que alguém trabalha quando trabalha fora de casa.Toda mulher que é mãe e esposa trabalha,seja em casa ou fora de casa.E eu trabalhei só em minha casa por muitos e muitos anos.
Mas foi aos quarenta e oito anos que passei a ir á missa não só aos domingos,como em todos os dias da semana.Um stress muito grande e uma forte depressão me afastou do meu trabalho na escola onde eu era professora.Tive que tirar uma licença médica,pois estava à ponto de explodir.Passei mutos dias dormindo e acordando só quando alguém me chamava.Ainda bem que minhas filhas na época eram adolescente e me ajudavam muito.
Então,no dia em que a Igreja Católica comemora o Dia de Pentencostes,eu fui à missa e fiz o proposito de ir à missa todos os dias enquanto eu pudesse.A partir daí fui melhorando e me curei da depressão.E agora me aparece essa coisa chata de artrose que me impede de sair de casa,mas eu sou teimosa e sei  que vou ficar curada.Melhorei bastante com as infiltrações,agora tenho que fazer fisioterapia e seguir direitinho os conselhos do meu ortopedista,que é excelente.Tenho andado devagar,quase parando,mas logo vou poder fazer tudo que gosto.Evou poder voltar ao trabalho,na escola.Não estou mais dando aula,estou readaptada,e por isso estou em função extra classe.O que mais sinto falta são das pessoas,alunos e funcionários que são tão queridos.Claro que sempre há alguém chato,seja aluno ou não,mas mesmo assim gosto do meu trabalho.Tem muitas pessoas legais e verdadeiros amigos.
Que saudade da caminhada que faço todos os dias até  a escola e da escola para o ponto do ônibus.Mas o que mais tenho saudade é de não sentir dor quando caminho,de poder ir da minha casa até o Centro e lá entrar na Igreja e diante do Santíssimo Sacramento,poder adorar a Deus nas Pessoas do Pai,do Filho e do Espírito Santo,a Santíssima Trindade que é um só Deus.Mas como ainda não me sinto forte o suficiente para ir à Igreja,adoro a Deus em Espírito e em Verdade,como Jesus falou que um dia Deus seria Adorado.
Deus está em toda parte e está em mim também e se Ele está em mim,eu quero estar Nele.E se Ele está em mim e eu Nele,eu sou o Templo do Espírito Santo e o Santuário é o meu espírito e o Altar é o meu coração e neles eu adoro a Deus em Espírito e em Verdade.Glória a Deus!Louvado seja o Seu Santo Nome!
E enquanto espero o dia que está por vir em que poderei fazer tudo que gosto de fazer e o que tenho obrigação de fazer,além de gostar,que é trabalhar,sofro as Demoras de Deus e espero com paciência,pois a Grande Promessa é que tudo que pedirmos,crendo receberemos.
Gente querida,falei(escrevi demais).Mas tudo isso é para dizer que estou bem e logo poderei voltar a fazer minhas artes.Por enquanto só posso fazer coisas que não exigem que fique muito tempo em pé ou tenha que pisar no pedal do motor da máquina de costura.Tenho feito algumas miniaturas para a a casinha de papelão,ainda em fase de acabamento.Mas ainda não fotografei.Tenho feito as coisas com calma,procurando não me cansar nem forçar muito minhas pernas.E meu marido tem me ajudado bastante.
Outra coisa boa é que não estou mais precisando usar a bengala para me locomover.Só não posso exagerar.
Gostaria de pedir a vocês que orem por uma grande amiga,a Sue Yama,o blog dela está fechado,pois ela está em tratamento e não está podendo fazer postagens,mas tenho fé que logo ela poderaá voltar a fazer tudo que ela gosta e faz tão bem,que são suas artes.Ela também é minha amiga no facebook e é amiga de muitas amigas blogueiras.Ela mora no Japão,mas é brasileira.Ela não pode ler esta postagem,pois não pode forçar a vista.Por isso peço a todos que orem por ela,para que logo ela possa voltar a fazer suas artes e a mostrá-las em seu blog.Ela é muito querida por mim e por muitas outras amigas da blogsfera.Vamos orar e pedir que Deus esteja com ela e com os médicos que estão cuidando da saúde dela.Sue,querida,sei que você não pode ficar na frente do computador e nem ler minhas mensagens,mas mesmo assim estou lhe enviando muitas energias positivas.
Agradeço a todos que tiveram paciência de ler o meu texto (looooooooooooooooooongo) e a todos que orarem pela minha querida amiga Sue.Beijos e boa noite ou bom dia,dependendo de onde você estiver agora.Lenira.

5 comentários:

Nil disse...

Lenira....
Vim desejar que seja curada, e que volte a fazer tudo que fazia antes, sem dores, e com muita alegria. Sim, trabalhamos muito mais em casa, porque são muitas tarefas. Mãe, esposa, lavadeira,passadeira, cozinheira, não é fácil né, Lenira...mas o senhor vai nos fortalecendo, e retirando do nosso meio todo cansaço, todo desânimo. Para que vivamos a cada dia todas as bênção, dádivas, que Ele derrama sobre nós. Também concordo que, para você adorar a Deus, não precisa, necessariamente, estar diante do Santíssimo, numa Igreja. O seu altar de adoração é a sua casa, o seu coração. Deus é Espírito, e assim, Ele está ao seu lado, todos os dias, em qualquer lugar. Continue na fé, no Senhor Jesus, porque Dele, e para Ele, toda honra, e toda Glória, pra sempre!Amém!

Receba meu abraço, meu amor em Cristo Jesus, e que a Paz, e a fé, estejam sempre presentes no seu lar..

Bjssss

Nil disse...

E orou Jonas ao SENHOR, seu Deus, das entranhas do peixe.
E disse: Na minha angústia clamei ao SENHOR, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz.
Jonas 2:1-2

Anônimo disse...

poxa lenira que saudade e reaumente vc sumiu pois te sigo e nao te via tempos, te desejo melhoras e que nao nos esqueça jamais pois ja nos acostumamos com sua lindas casinhas te deixo uma mensagens no google + e so vc conferir bjs de sua seguidora

Calma que estou com pressa! disse...

oi Guriaaa
as vezes passamos por umas fases ruins deve ser para pensarmso no que ja foi bom e maravilhoso na nossa vida e a gente nem se dava conta
estou torcendo por ti , teho certeza que via melhorar
hoje em dia com a medicina mais avançada temos curas para quase tudo
e a tua casinha tá ficando show

e eu não saia da Sue - bme que notei a falta dela no blog e no face
mas como as vezes a gente precisa de um tempo , pensei que tivesse sido por este motivo, nao sabia que ela estava doente
entao pensamentos positivos para as duas amigas
bjs
lu

Beth disse...

Amiga querida, sei que é muito difícil quando temos uma cruz de dores para carregar, mas, Jesus também carregou a dele e depois triunfou!
Assim, mantenha tua fé na certeza das coisas que não se veem. Não fique triste por não poderes ir na missa, hoje em dia é tão fácil ver e ouvir a Palavra de Deus na televisão, cito como exemplo a Canção Nova, tem um programa muito bom que eu, mesmo não sendo católica, gosto de assistir, um pouco depois das oito horas da manhã, o "Sorrindo pra vida". É um programa alegre que ajuda a enfrentar o dia com pensamentos leves. É muito importante buscar a Deus logo pela manhã para colher os frutos durante o dia.
Ore pela tua amiga, mas mantenha o foco na tua cura pois só podemos dar o que temos, amar quando nos amamos.
Cuide-se e dê notícias.
Beijinho,
Beth

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...